WORKPLACE COMMUNICATION

O que é?

Trata-se de uma formação vocacionada para os desafios que os líderes e managers com pessoas a reportar encontram hoje em dia. Esta formação, curta mas impactante, concentra-se no treino de técnicas fundamentais de coaching aplicáveis tanto num ambiente individual como de equipa.

A formação desenvolve a competência em coaching como uma ferramenta de liderança a qual sai reforçada e mais equilibrada. Ao aplicar imediatamente os conceitos aprendidos como os seus reportes directos, pares e colegas, o conhecimento é disseminado dentro da organização e uma cultura de coaching emerge. Esta formação permite aos líderes, managers e respectivas organizações passarem de uma cultura de ‘command and control’ para um ambiente assente na colaboração e no ‘empowerment’.

Competências que são desenvolvidas:

Comunicação

  • Abordagem de comunicação focada-na-solução e não no problema ou na culpabilização
  • Escuta: aplicação consistente e activa dos 3 níveis de escuta em comunicação

Foco nos resultados

  • Objectivos baseados-no-retorno claramente articulados e definidos
  • Entendimento e aplicação da accountability (própria e dos outros)

Valores

  • Alinhamento dos valores pessoais com o propósito profissional, guiado por uma demonstração clara dum código de ética pessoal, como exemplo para os outros

Liderança

  • Impulsiona resultados de negócio com o alinhamento das pessoas com a visão, a empresa e os valores individuais

Para quem é esta formação?

 Empresas que querem desenvolver a competência de coaching na organização, como um veículo para:

Apoiar e impulsionar a visão e os objetivos estratégicos da empresa

Mudar e incorporar a mudança culutural

Aprofundar a competência de liderança

Fomentar uma cultura de excelência, accountability e desempenho

Alinhar e alavancar diferentes estilos e valores pessoais na realização dos objetivos

Mais indicada para:

Equipa de liderança (comissão executiva)

Líderes com pessoas a reportar (equipas)

Gerentes (managers)

Líderes potenciais

Indivíduos com um papel de supervisão

 

Objetivos Gerais

 Na conclusão deste curso, os participantes serão capazes de:

-Perceber quando ser directivo/a, quando fazer coaching, quando treinar, quando fazer mentoring.

-Ajudar os outros a realizar o seu potencial máximo de forma a agirem alinhados com a sua visão.

-Usar perguntas específicas de coaching que encorajam novos hábitos de pensamento.

-Aplicar com eficácia e consistentemente os aspectos básicos do coaching: escutar, fazer perguntas poderosas e dar seguimento à accountability.

-Criar modelos de accountability para apoiar a responsabilidade e o engajamento individuais.

 

Formato

A formação é presencial e dada em 2 blocos de duas  manhãs consecutivas cada (8h- 15h) 1 vez por mês ( durante 2 meses)

Um webinar de follow-up em data a combinar com cada grupo.

Local: a acordar entra as partes.

 

Quando

Data a acordar entre as partes.

 

O programa

Esta formação constitui parte integrante do Módulo I do programa Arte e Ciência do Coaching da Erickson Coaching International, ACSTH

É possível, consoante as necessidades futuras, obter 3 módulos complementares de formação avançada em ferramentas, valores e sustentabilidade de resultados no tempo.

 

 Certificado

No final da formação (ca de 32h) os participantes receberão um certificado de presença .

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