“The Art & Science of Coaching ” (TASC)  é o programa emblemático de formação em Coaching da escola Erickson International, acreditado pela ICF (International Coach Federation). Promove uma  formação de base com metodologias adequadas à prática profissional e ao desenvolvimento pessoal ao nível da excelência, ajudando as pessoas a nível individual e as equipas a criarem, a viverem e a trabalharem um ambiente de sintonia e motivação. Esta formação divide-se em 4 módulos fundamentais  com objectivos de aprendizagem sólida, metodologia específica, interacção dos alunos e avaliação contínua.

 

Currículo do Programa ‘A Arte e Ciência do Coaching’

 

Módulo I

Como:

Definir o coaching como profissão. Estabelecer e demonstrar uma forte presença de coaching. Usar estratégias para estabelecer e manter intimidade, confiança e rapport. Estabelecer um contrato de sessão de coaching eficaz (acordo de coaching). Aplicar poderosas técnicas de questionamento para ajudar os clientes a procurar soluções e ações eficazes no local de trabalho. Definir as funções dos sistemas cerebrais e seu papel na comunicação eficaz. Aplicar técnicas a si mesmo e / ou a outros que constroem uma auto-imagem positiva. Fornecer feedback de desenvolvimento usando princípios focados em soluções. Identificar e aderir às Éticas e Normas da International Coach Federation (ICF). Identificar técnicas de Coaching de Grupo e Equipa. Coaching Interno e Externo.

 

Módulo II

Como:

Usar estratégias para ajudar os clientes a criar e otimizar o seu plano de açãoOuvir ativamente seus clientes ouvindo para além de suas palavrasUsar tecnologias de visualização para um funcionamento cerebral superiorUsar o tom de voz e estruturas de linguagem para uma comunicação eficazAplicar abordagens que estimulem a autoconsciência do cliente e o reconhecimento de suas próprias competências em desenvolvimento.

 

Módulo III

Como:

Aplicar exercícios de coaching para ajudar os clientes a priorizar de forma eficaz, organizar suas prioridades e manter a disciplina para concluí-losUsar processos para dar suporte aos clientes no desenvolvimento do domínio de um conjunto de habilidades desejado no longo prazoUtilizar uma linguagem eficaz para desafiar os clientes além dos obstáculos impostosAplicar várias ferramentas para ajudar os clientes a superar os desafios de produtividadePermitir que os clientes acedam aos seus conhecimentos mais profundos com exercícios específicos.

 

Módulo IV 

Como:

Usar técnicas específicas para responsabilizar os clientes por seus planos de ação e para reconhecer seu progressoAplicar um conjunto de perguntas para determinar o estilo motivacional do cliente e ajudá-lo a elaborar um plano para aumentar a sua satisfaçãoUtilizar técnicas simples para mudar um cliente de uma resposta ao stresse para a desenvolturaUsar uma conduta profissional e respeitosa, conforme descrito no Código de Ética da International Coach Federation.Aplicar os princípios do feedback focado na solução ao avaliar o eu e os colegas.

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