Intro

 

Numa época em que se assiste ao fenómeno do desemprego tanto voluntário como involuntário encontramos duas realidades relativas à atitude dos empreendedores: os que olham para a sua nova situação como sendo a do ‘empreendedor à força’ e os que vêem uma oportunidade de fazerem o que gostam como ‘forma de ganhar a vida’. Este contexto apela, assim, ao apoio das pessoas nesta situação (desemprego) para uma construção individual, em grupo ou em equipa de um processo denominado ‘Desde Empreendedor à Força até à Força de Empreender’ – EFFE.

 

Este processo dá respostas a perguntas que todos os empreendedores colocam numa fase de transição: Que visão tenho de mim como empreendedor? Especificamente o que desejo? Onde quero ir? Qual o caminho mais eficaz? Quando? Como me comprometo? Como sei que lá cheguei? Como meço os resultados?

 

Objectivos Gerais da formação EFFE (Workshop)

 

Adquirir o conhecimento de ferramentas, experimentar novas abordagens às competências para empreender e ser empreendedor, aprender a usá-las sustentadamente e com melhores resultados.

 

Destinatários

 

Desempregados e Empreendedores

 

4 horas

Gratuito para inscritos no centro de emprego.

 

Depois da frequência do Workshop, existe a possibilidade de frequência do Programa Geral EFFE com conteúdos desenvolvidos com a duração de 16, 24 ou 32 horas.

Há também lugar ao Programa de Acompanhamento pós formação que consiste num conjunto de sessões de coaching num espaço de temmpo acordado, para implementação dos projectos enquanto empreendedor.

Follow Email