O que é?

 

O programa Workplace Coaching & Leadership, da Erickson International, é uma formação inovadora para os líderes das organizações, que os ajuda a comunicar  de forma mais eficiente e a liderarem melhor.

 

Este programa, prepara-os para utilizar um modelo de coaching ‘Focado na Solução’, que faz evoluir o Coachee em direção a um resultado futuro, que é desejado e que será enquadrado positivamente. Não se aprofundam experiências passadas, não se dão conselhos; o enfoque é no que o novo futuro deverá ser e como é que o Coachee se enquadra nesse futuro.

 

O programa Workplace Coaching & Leadership é composto por dois módulos que são dados em dois dias por mês, durante quatro meses, num total de cerca de 60 horas. O programa é acreditado pelo ICF (International Coaching Federation) e é organizado em Portugal pela BBM Global, que representa, no nosso país, a Erickson International.

No final, os participantes recebem um certificado. O programa de formação é administrado por Formadores de nível internacional, com experiência e certificados pela Erickson.

 

A quem se destina?

 

Os principais destinatários do programa Workplace Coaching & Leadership são os líderes e managers com pessoas a reportar. O programa vai apetrechá-los com ferramentas de Coaching que podem e devem utilizar sempre que necessário. Estes líderes e managers verão, assim, a sua competência e confiança aumentadas na relação com os seus reportes diretos.

 

Quais as vantagens para as Organizações?

 

Atualmente as organizações com altos níveis de desempenho apostam no desenvolvimento em coaching dos seus líderes e managers, com o objetivo de estes otimizarem os pontos fortes dos colaboradores com alto potencial, de outros colaboradores top e dos membros das equipas em geral.

 

Quando o Coaching passa a fazer parte da cultura da empresa, as organizações alcançam:

 

– mais engagement dos colaboradores

– mais retenção do talento

– níveis de liderança aumentados

– melhor desempenho do negócio.

Follow Email